29 novembro 2007

WHITE RABBIT(LOST)


FLASHBACK
Assim que abre o olho, sangue escorre de um corte logo acima. Um garoto está deitado no chão. Do outro lado, um outro garoto está sendo empurrado contra a grade no pátio da escola. "Vá embora agora e não irá apanhar.", diz o agressor. E a verdade é que, ir embora seria a opção mais inteligente a se tomar - o outro garoto é muito maior do que ele. Mas o outro menino está realmente com problemas e, junto com a dor e o medo têm algo a mais em sua expressão - tão perseptível que somente um cego não enxergaria. "Por favor, me ajude!" O garoto que estava no chão se levanta em direção para ajudar o amigo, mas é agarrado por trás, pronto para receber outro soco: "Deveria ter ficado no chão, Jack." Pow! Tudo fica preto... Aquele era Jack quando menino, Charlie corre em direção à ele, gritando: "Jack! Jack! Tem alguém lá!".




Charlie aponta para o oceano.- E, Meu Deus, tem alguém lá gritando e se debatendo por socorro. Antes que Charlie explicasse que não sabia nadar, Jack já estava na água, nadando em direção à pessoa. Quando chega lá, não encontra nada além de água. Ele mergulha. Nada. Mergulha novamente e fica por um bom tempo embaixo d´água até que... ele aparece e alguém está com ele.... Boone! E quando estamos prestes a nos sentir aliviados, Boone faz uma terrível pergunta: "Pegou ela?" Pegou quem? "Aquela mulher, você a pegou?" Jack olha em volta e percebe que tem mais alguém gritando por ajuda e quase se afogando.


Chegando perto da areia, Kate e Charlie vão até Jack e pegam Boone, exausto. Jack dá meia volta e começa a nadar novamente. Nem mesmo o grande esforço de Jack pôde salvar aquela outra pessoa. De volta à praia, enquanto Kate tenta convencer de que Jack não podia ter salvo aquela outra pessoa, Jack vê um homem de terno parado na água. Quando pergunta á Kate se viu algo, Kate acha que Jack está delirando e quanto tempo fazia que não dormia.



Enquanto isso, Sawyer começa seu próprio negócio, vendendo algumas coisas que encontrou na fuselagem. Cobrando caro, diz à Shannon: "Não se preocupe, eu aceito cheque." Hurley e Charlie contam ao Jack que estão ficando sem água. Não choveu nos últimos dias e precisam de água para cuidar de 47 pessoas. Jack percebe um erro na contagem. Agora são 46. Eles querem que Jack decida o que deve ser feito, mas ele prefere ficar fora disso.


FLASHBACK
Vemos Jack ainda garoto num escritório recebendo uma lição muito importante sobre o que significa ser um líder. Seu pai diz que ele não tinha aquilo. E sabendo que essa não é uma lição fácil de se aprender, Jack precisa saber que existem consequências quando se envolve nas vidas de outras pessoas. Consequências como aquele brilho em seus olhos.





De volta aos dias de hoje, Jack está conversando com Boone quando novamente vê aquele homem de terno. Dessa vez, ele não vai deixá-lo escapar. Ele corre em direção á floresta e vê o homem parado de costas. Quando ele vira, Jack tem um choque. Aquele homem se parece demais com seu PAI! Na praia, o calor e a falta de água está fazendo efeito. Quando Claire desmaia, alguns correm até ela, mas quando vão lhe dar um pouco da preciosa água, descobrem algo assustador - toda a água que ainda tinha havia sumido - roubada! Locke se oferece para entrar na floresta e procurar por mais - o bastante para Claire se recuperar.

FLASHBACK
Vemos Jack no mesmo escritório, mas agora um pouco mais velho - O Jack que conhecemos da ilha. Sua mãe diz à ele que seu pai está desaparecido e a culpa é dele. Ela pede para que procure e traga seu pai de volta para casa. Jack pergunta à sua mãe aonde ele está. Ela responde: "Austrália." Na floresta, Jack corre atrás do homem de terno. Quando está se aproximando, tropeça e cai, rolando ladeira a baixa, quando agarra numa raiz pouco antes de cair penhasco à baixo. Pendurado, escorregando cada vez mais. Mas quando está prestes a cair, uma mão aparece e o puxa para cima.


É Locke! Ele diz ao Jack que os outros estavam procurando por ele para dizer o que deveriam fazer. Jack não quer esse "emprego" e conta à Locke sobre suas alucinações. Locke diz que deveria considerar a possibilidade de não ser uma alucinação. Mas isso era impossível. Locke conta que naquele momento seria possível... especialmente naquela ilha! De volta à praia, Sayid e Kate encontram Sun com uma garrafa d´água. Quando ficam sabendo que conseguiu através de Sawyer, eles procuram em suas coisas. Acontece que ele não pegou e poderia provar - ele fez uma troca com Jin, "À la Homem das Cavernas". Enquando Charlie faz o possível para Claire se sentir bem, nós imaginamos por quanto tempo mais ela iria aguentar.



FLASHBACK
Jack finalmente encontra seu pai na Austrália... no necrotério.

De volta a realidade, Jack enxuga suas lágrimas quando está sentado sozinha na floresta lutando contra sua perda tudo de novo. De repente, o homem de terno passa por ele. Jack o segue através de um caminho desconhecido e escuro. Jack encontra água fresca e um CAIXÃO!

FLASHBACK
Ficamos sabendo que Jack colocou o caixão de seu pai no avião para voltar à Califórnia. Um funeral o aguardava. De volta à ilha, Jack descobre que o caixão está VAZIO. Num momento de frustração de não poder enterrar seu pai e exausto por estar achando aquilo tudo uma alucinação, destrói o caixão.



Na praia, o ladrão das águas é pego. Boone! Perto de ser espancado, Jack aparece dizendo que não podiam continuar dessa forma. Já faziam 6 dias desde o acidente e nada do resgate aparecer, eles precisavam começar a aceitar a idéia de que nunca iriam vir. Jack conta sobre a água que encontrou na floresta e explica à todos que tudo precisa mudar ou outras pessoas iriam morrer. "Se não conseguimos viver juntos, então todos nós morreremos sozinhos."

Nenhum comentário: