25 novembro 2007

Walkabout(LOST)

Nós estamos no sonho de Locke assim que o episódio se inicia são segundos logo após o acidente. Assim que seu olho abre, nós vemos a experiência pela sua perspectiva. Caos impera sobre ele no mesmo momento em que olha cuidadosamente para o pé. Nós vemos ele mecher o dedão — Bom, tudo funciona. De volta a vida real, o sonho de Locke é interrompido pelos latidos de Vincent. Aliás, o cachorro está acordando todos. Ele não para de latir em direção à fuselagem e quando Jack e os outros escutam mais de perto, eles podem ouvir algo se movendo. Mas não pode ser, tudo ali está…morto. Sawyer? Não, ele está logo atrás de Jack.


Quando eles iluminam o local, dois brilhosos olhos direcionam-se para eles. Oh oh… Três barulhentas bestas saíram dos destroços e correram pelo campo. Assim que eles desapareceram na mata, Locke é capaz de determinar o que eles eram — javalis selvagens. Eles foram atraídos pelos corpos que vinham apodrecendo na fuselagem pelos últimos 4 dias. Algo tem de ser feito. Enterrá-los? Eles não ficariam enterrados, não por muito tempo pelo menos. Jack apontou a única possibilidade que lhe veio à cabeça — Os corpos deveriam ser cremados.


Mas, como sempre, assim que um problema é resolvido, outro surge. Eles estão sem comida. Acabou tudo. E assim que o pânico começou a se estabelecer, Locke se apresenta com o seu meio para resolver o problema. Eles podem caçar javalis. Com o que eles deverão caçá-los? A maleta de facas que Locke pegou no compartimento de bagagens. "Quem é esse cara?"
FLASHBACKLocke recebe uma ligação criptografada de alguém que o chama de "Coronel." Claro, ele é um militar! Mas logo nós descobrimos que isso não é verdade — Locke é apenas mais um empregado de escritório com uma fértil imaginação. De volta à ilha, Michael está se preparando para ir junto de Locke. Walt quer ir junto, mas Michael consegue convencer Sun a cuidar de seu filho até que a caça termine. Enquanto isso, Sayid tem um plano para tentar localizar a fonte da transmissão francesa usando antenas feitas por ele mesmo para triangular o sinal. Kate concorda em ajudá-lo e conta a Jack sobre seu plano antes de sair com Locke e Michael na busca por javalis. De volta a fuselagem, Claire está começando a coletar objetos pessoais dos mortos para uso na cerimônia de cremação. Ela pede a Jack para ele ser o mestre de cerimônia, mas ele não quer o trabalho.
Claire decide fazer ela mesma. Boone lembra Shannon que uma das sobreviventes, Rose, tem ficado sozinha lá embaixo na praia. Ele tem quase certeza que ela não vem se alimentando desde o acidente. Quando Shannon diz à ele para cair fora, Boone lembra Shannon que ela morreria de fome se não fosse sua ajuda. Ela promete provar à ele que pode se cuidar sozinha. No meio da floresta, Locke achou uma trilha do javali. Eles estão perto.
Ele manda Michael e Kate saírem para encurralarem o javali, mas ele vem em direção a eles. Michael é atingido nas pernas e assim que Kate o ajuda, ela chama por Locke para ver se ele está bem. "Eu estou bem, Helen, eu apenas estou sem ar." Quem é Helen?
FLASHBACKNós vemos Locke tendo uma íntima conversa com "Helen" pelo telefone. Ele tem uma surpresa para ela — ele finalmente guardou dinheiro para ir à Austrália e participar de uma autêntica jornada aborígene. E adivinhe só? Ele comprou duas passagens.
Infelizmente, nós descobrimos que Helen não compartilha os mesmo sentimentos que Locke tem por ela. De volta à ilha, Kate concorda em ajudar Michael a voltar à praia, mas Locke está determinado em trazer e caçar o javali. Kate diz que ele não pode fazer isso sozinho. Locke discorda.
"Não diga o que eu não posso fazer!" Na praia, uma caçadora de outro tipo havia achado uma presa. Shannon flerta com Charlie e menciona como adoraria peixe com alimentação. Charlie está muito feliz para pegá-lo para ela… assim que ele aprender como fazê-lo com Hurley. Jack vai junto à Rose e tenta fazer ela se abrir com ele. Após algum tempo, ela começa a falar, e mesmo estando desaparecido, ela acredita que seu marido, Bernard, ainda está vivo. Ela concorda em se juntar aos outros.
Enquanto isso, de volta à fuselagem, Claire encontra um envelope com o nome de Sayid escrito. Ele abre-o e nós descobrimos uma foto de mulher dentro. Sayid parece não conseguir tirar os olhos dela. No caminho de volta para a praia, Kate pára no intuito de escalar uma árvore e colocar a antena nela, quando está no topo da árvore, ela vê o monstro arrancando árvores nas proximidades e deixa cair a antena, quebrando-a. E o monstro…está perseguindo Locke.
Na praia, Sun está ensinando Walt sobre substitutos naturais para creme dental quando Michael e Kate retornam. Os outros descobrem que a caçada não teve sucesso e pior, Locke está provavelmente morto. Quando Jack está fazendo as preparações finais na fuselagem, ele vê algo — espera – alguém, dentro da floresta. Quando ele inicia a perseguição ao ser misterioso, ele dá de encontro com Locke, que de alguma maneira conseguiu fugir e sobreviver ao ataque do monstro. E isso não é tudo — ele trouxe um javali com ele.
Assim que a noite cai, a fuselagem é incendiada e os nomes dos mortos são lidos no memorial. Michael parabeniza Locke pela caçada e pergunta a ele se ele conseguiu ver o monstro. Locke responde que não viu nada.
Mas assim como aprendemos mais sobre o passado dele, nós descobrimos que Locke está guardando um segredo — daqueles que se precisa ver para acreditar, Locke era paralítico, e por aparente milagre, voltou a conseguir mecher seus membros inferiores na ilha.

2 comentários:

Ninguém disse...

Pena que eu não goste de Lost, caso contrario me seria mto util ja que nao tenho tempo de acompanhar series!

Gabriel Leite disse...

Lost parece ser até legal (ousado), mas ouvi dizer que está em perigo. Acho que por causa das greves de roteiristas... Uma coisa assim, né?

Boa sorte.