21 novembro 2007

PILOTO-PARTE 2(lost)

SPOILER-LEIA POR SUA CONTA E RISCO


Shannon encontra seus pertences e coloca um biquini para aproveitar o sol. Boone chega e diz à ela que tanto ele como alguns outros sobreviventes estão indo em busca de outras partes do avião para tentarem salvar o que puderem. Ela deixa claro que não tem nenhum intenção em ajudar. Do que adiantaria, se iriam ser resgatados a qualquer minuto, não é? Jin tenta reunir o máximo de frutos do mar que consegue.




Sun está olhando para o mar quando Michael chega e pergunta à ela se tinha visto seu filho, Walt. Jin entra na conversa pedindo para Sun abotoar sua camisa. Enquanto procura por Vincent na floresta, Walt tropeça em algo que está no chão. Michael encontra Walt e diz á ele para não sair sozinho. Walt mostra ao pai o que encontrou - algemas. Ainda estamos tentando imaginar da onde vieram aquelas algemas.





Jack, Kate e Charlie parecem ter escapado do que estava lhes perseguindo. Kate pergunta ao Charlie o que ele estava fazendo no banheiro da cabine de controle. Charlie diz que estava vomitando, mas dava para perceber que era mentira. Charlie havia deixado algo no banheiro do avião momentos antes do acidente. Algo que ele estava desesperado para recuperar.


De volta à praia, Sawyer e Sayid estão brigando. Jack e alguns outros tentam separar a briga. Sawyer tem certeza de que Sayid é um terrorista e responsável pela queda do avião. Mas quando Kate pergunta se alguém sabia consertar um transceptor, Sayid é o único que pode ajudar. Como? Ele era especialista em comunicações. Sayid tenta consertar o aparelho quando Jack é chamado para ajudar um sobrevivente sériamente ferido e que precisa de cirurgia para remover um pedaço de ferro que está em seu abdôme. Hurley fica sabendo que Sayid lutou na Guerra do Golfo. Não nas Forças Armadas ou na Marina, mas sim na Guarda Republicana! Ele consegue fazer o transceptor funcionar, mas não consegue sinal. Sayid diz à Kate que tem uma idéia - se pudesse ir até o topo da montanha talvez iriam conseguir algum sinal.



Boone provoca Shannon dizendo o quanto ela é egoísta. Ela ignora e diz ao irmão que está indo junto com os outros até o topo da montanha. Boone vai atrás da irmã para cuidar dela. Charlie e Sawyer decidem se juntar ao grupo no último minuto. Enquanto o grupo sobe a montanha em busca de sinal, Jack pede ao Hurley para que olhe nas bagagens por antibióticos enquanto procura algum tipo de lâmina para operar. Jack conta ao Michael que viu Vincent na floresta, pouco tempo atrás.


Walt, se sentindo sozinho, sem seu cachorro, encontra Locke colocando peças num tabuleiro de gamão. Walt fica curioso em saber mais sobre aquilo. Depois de contar à Walt sobre a história do gamão, Locke faz a Walt uma misteriosa pergunta: "Quer saber um segredo?" Jin, que estava na praia buscando por mais frutos do mar, encontra Claire sentada sozinha escrevendo em seu diário. Depois de experimentar os frutos do mar oferecido por Jin, Claire sente o bebê chutando pela primeira vez desde o acidente. Alegre, Claire tem certeza de que aquele bebê é menino. Enquanto isso, o grupo ainda sobe a montanha. Quando Sayid e Sawyer estão prestes a brigar novamente, encontram um grande problema.


Alguma coisa grande está indo em direção à eles. Todos se viram e começam a correr, menos Sawyer que puxa uma arma e atira contra o animal até que cai morto perto de seus pés. É quando nós podemos ver o que estava correndo atrás deles. Mas deve haver algum engano. Estamos numa ilha tropical... e aquilo era um urso polar! Jack começa a cirurgia para remover o pedaço da fuselagem que está na barriga daquele sobrevivente. Hurley tenta ajudar mas desmaia no instante que vê sangue.


De volta à floresta, Sawyer explica como conseguiu aquela arma. E adivinhem o que mais? Ele também pegou o distintivo do cara. Tinha um agente federal no avião e isso queria dizer que estava transportando um(a) prisioneiro(a). Mas quem era? No momento que Kate pega a arma de Sawyer, vemos seu flashback momentos antes da queda. Nesse momento é quando ficamos sabendo que Kate esconde alguma coisa.



No meio de uma primitiva cirurgia, o paciente de Jack recupera a consciência. Ele só quer saber de uma coisa: "Aonde ela está?" Num ponto alto da ilha, o grupo finalmente consegue sinal, mas não conseguem transmitir porque algo já está sendo transmitido. É difícil ouvir, mas...parece francês. É um pedido de socorro que vem sendo tocado continuamente sem parar.


Shannon passou um ano "estudando" na França e é chamada para traduzir. Mas o que ficam sabendo é mais aterrorizante do que poderiam imaginar..

Um comentário:

Laura Medeiros disse...

amo Lost, mas faça um aviso antes de postar...tem gente que não curte spoiler =P

=*